Fontes de Crenças de Futuros Professores de Educação Física: Um Olhar Para o Planejamento e Avaliação no Ensino dos Jogos Esportivos Coletivos
Por Valmor Ramos (Autor), Vinicius Zeilmann Brasil (Autor), Carine Collet (Autor), Leonardo Ristow (Autor), Ana Flávia Backes (Autor).
Em III Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte - CONIPE
Resumo
Estudos que abordam as fontes de crenças de futuros professores sobre o ensino dos esportes enfatizaram as experiências que influenciaram na tomada de decisão a respeito dos conteúdos, estratégias instrucionais e tarefas de aprendizagem. Por outro lado, verifica-se uma lacuna de evidências sobre as fontes de crenças para o planejamento e avaliação no ensino dos jogos esportivos coletivos. Objetivo: O objetivo do estudo foi analisar as fontes de crenças de futuros professores de educação física sobre o planejamento e a avaliação no ensino dos jogos esportivos coletivos