Formação de professores/as de educação física, interculturalidade e decolonialidade

Por

Parte de O que pode o corpo? Saberes e Práticas da Educação Física e Ciências do Esporte . páginas 65

Resumo

1 Introdução

Este capítulo é um extrato da tese intitulada Professora, a gente é pobre, preto e não tem nada a perder, a senhora vai fazer o que por nós? Deixa a gente jogar e pronto! Formação de professores/as de Educação Física e interculturalidade, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRio) no ano de 2015. A partir da reflexão que considera a diferença cultural como tema importante a ser pensado e trabalhado para o alcance de uma educação de qualidade e entendendo a Educação Física com área e campo de intervenção diferenciado de muitas outras disciplinas escolares, este estudo apresenta como objetivo discutir de que forma um curso delicenciatura em Educação Física lida com a diferença cultural, focalizando a fala dos/as estudantes, professores/as em formação.