Formação Inicial de Professores de Educação Física: a Prática Pedagógica do Professor Universitário em Questão
Por Francisco Eduardo Caparroz (Autor), Bruno Silva Vasconcellos (Autor), Karen dos Santos Calegari (Autor), Nicolás Gastón Gumucio (Autor), Ueberson Ribeiro Almeida (Autor).
Em XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
Trata-se de um estudo em andamento, fundamentado na perspectiva pesquisa qualitativa, com caráter etnográfico, pautado na pesquisa-ação, com o objetivo de analisar, compreender e (re)construir nossa própria prática pedagógica universitária na formação inicial de professores de Educação Física e sobre ela refletir, sob a égide de uma concepção crítico-colaborativa, na disciplina Educação Física Escolar III, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Portanto, traz no bojo a trama que envolve os diferentes atores no processo de ensino-aprendizagem, bem como as interfaces e as possibilidades vislumbradas na unidade pesquisa-docência.