Formação de Professores no Curso de Licenciatura de Cárater Ampliado em Educação Física da Ufba: a Prática do Ensino de Educação Física III e o Trato com o Conhecimento Políticas Públicas/megaeventos
Por Márcia Morschbacher (Autor), Raquel Cruz Freire Rodrigues (Autor), Celi Nelza Zulke Taffarel (Autor), Elza Margarida de Mendonça Peixoto (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
A pesquisa realizada na disciplina Prática do Ensino de Educação Física III no curso de Licenciatura de caráter ampliado em Educação Física da Ufba, teve como objetivo analisar o trato com o conhecimento sobre políticas públicas/megaeventos, voltado para ampliar os referenciais teóricos dos estudantes. As fontes foram documentos da Ufba, seminário da disciplina e relatórios produzidos pelos estudantes. Concluímos que as Políticas Públicas são um campo de atuação dos professores que exige conhecimentos sobre Modo de Produção, Estado, Formação Humana e Cultura Corporal e que a formação dos professores de Educação Física na perspectiva da omnilateralidade deve garantir uma consistente base teórica, formação política, consciência de classe e compreensão da organização revolucionária.