Ginástica e Formação de Professores de Educação Física: Articulação Entre Graduação, Pesquisa e Extensão
Por Leonardo Rocha da Gama (Autor).
Resumo
A Resolução No 2, de 1o de julho de 2015 que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura) e para a formação continuada, expõe os seguintes tópicos: 1. Consolidação das normas nacionais para a formação de profissionais do magistério para a educação básica, considerado indispensável para o projeto nacional de educação; 2. Concepção sobre conhecimento, educação e ensino, como aspecto basilar para unificação das políticas públicas e na garantia do projeto brasileiro de educação; 3. Igualdade de condições para o acesso e a permanência do alunado na escola; 4. Cenário plural de ideias e de concepções pedagógicas para as escolas brasileiras; 5. Vinculação entre educação escolar, trabalho e práticas sociais; 6. Necessidade de articular as Diretrizes Nacionais para a Formação Inicial e Continuada, em nível superior e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; 7.