Resumo

O presente estudo surge dos problemas evidentes nas aulas de Educação Física no ensino básico geral, caracterizadas por dificuldades na melhoria da qualidade. Um dos principais fatores que ameaçam o problema é a falta de conhecimento por parte dos professores sobre as TIC e como estabelecer um padrão para avaliar os conceitos básicos dos sistemas educacionais. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão teórica sobre a abordagem teórica sobre os indicadores para avaliar a qualidade da aula de Educação Física na educação básica geral por meio de estratégias de busca bibliográfica. Como metodologia, utilizou-se a revisão bibliográfica de periódicos populares ou de pesquisa científica em bases de dados regionais e de alto impacto como Scopus, Web of Science, Dialnet, Redalyc, Scielo e Latindex, considerando como critérios impacto, relevância e atualidade. O resultado foi que a área da Educação Física está envolvida com o treinamento e desenvolvimento das capacidades físicas e sociais, envolvendo os indivíduos da comunidade educacional, o que permite ao aluno aumentar suas habilidades motoras; Ao mesmo tempo, foi demonstrado que o contexto familiar também desempenha um papel fundamental na infância (meninos e meninas). Concluindo, esta área é útil durante o ensino básico geral, pois propõe atividades que promovem competências e habilidades físicas condicionais e coordenativas (força, velocidade, resistência e flexibilidade).

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