Influência do Uso de Facebook e da Web na Fidelidade dos Clientes de Centros de Fitness
Por Jerónimo García (Autor), Pablo Gálvez Ruiz (Autor), Ainara Bernal-garcía (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 5, n 2, 2015. Da página 1 a 13
Resumo
Como vários estudos demonstram (Asociación para la Investigación en Medios de Comunicación, 2014; Pew Research Center, 2013), as redes sociais são uma forma de comunicação muito ativa e as empresas recorrem a este tipo de comunicação para construir a lealdade do cliente (Brodie, Ilic, Juric & Hollebeek, 2013; Yoshida, Gordon, Nakazawa & Biscaia, 2014). Estas ferramentas são também usadas para encontrar novos clientes, melhorar a satisfação, aumentar as vendas e fortalecer a imagem da marca (He, Zha & Li, 2013). O objetivo deste trabalho é analisar a influência do uso de Facebook e da Web na fidelidade dos clientes de centros de fitness.