Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as publicações de um periódico internacional e  traçar o seu perfil editorial. A partir desta análise, traça um quadro comparativo com a produção nacional da 
Educação Física na sua subárea sociocultural. Para tanto, selecionamos um periódico especializado que  fosse considerado de alto conceito pela plataforma WEB QUALIS periódicos, base de dados que tem sido  utilizada para avaliar, em última instância, a qualidade dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no  Brasil. Nossas análises se pautaram em três grandes categorias, a saber: a) a presença constante de  pesquisadores advindos das universidades americanas em grande parte dos artigos deste periódico; b) a  discussão recorrente do papel da educação física como promotora da atividade física em ambientes  formais de educação; c) a ausência de discussão epistemológica sobre a educação física neste periódico.  Como conclusão, discutimos acerca da necessidade de ajustes teóricos e metodológicos por parte da 
comunidade acadêmica da educação física brasileira, para que seja possível publicar neste periódico  internacional. 

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