Resumo

O Projeto Lazer para Concurseiros, surgiu na disciplina de Práticas Lúdicas do curso de Gestão Desportiva e Lazer da turma de 3º período. Este presente projeto consiste em pesquisar o porquê os alunos que prestam concurso têm o receio em tirar um momento para o lazer, além de buscar compreender como o gestor de esporte e lazer poderá contribuir com o lazer desse público. Como ideia central do trabalho, será importante abordar os benefícios do lazer para os concurseiros, bem como compreender o tempo para o lazer do público pesquisado. Completando o raciocínio podemos vincular com a teoria proposta por Elias (1994), que resguarda o trabalho e lazer com o mesmo nível de importância na sociedade atual. As atividades de lazer não devem ser consideradas complementares, ou seja, o lazer é uma excitação agradável. Além disso, falaremos sobre os vilões e aliados, expectativas e realidades. Segundo pioneiro nos estudos do lazer, Joffrer Dumazedier nos traz as três funções do lazer, que é o descanso, divertimento/recreação e entretenimento. O lazer é uma forma de entregar-se por livre vontade, seja para repousar, uma participação social ou até mesmo deixar as obrigações no âmbito familiar ou profissional.

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