Resumo

Se apropriar da linguagem como forma expressiva no intento de informar/transmitir signos linguísticos são atitudes inerentes aos seres humanos. Dentre algumas das dimensões da linguagem humana, temos a linguagem corporal, sendo a mesma inerente ao indivíduo que produz/transmite signos corpóreo-linguísticos. Neste estudo, pensa-se a “linguagem corporal como sendo o substrato fundante nas trocas de informações entre os indivíduos”, segundo Barros e Brasileiro (2014, p. 9).Para que essas interações aconteçam de modo pleno, leia-se: de maneira que as receptividades informativas sejam coesas e coerentes, faz-se necessário um trabalho na educação de base, ou seja, que a escola seja a estimuladora de tais progressos corpóreo-linguísticos, logo, tem-se como compreensão que é na escola que se deve pensar em um aprendizado/desenvolvimento que estimule o estudante a se apropriar de habilidades corpóreo-expressivas no intento de criarpossibilidadesde uso de tais habilidades aosestudantesfrente a uma sociedade múltipla, dinâmica, singular ao mesmo tempo

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