Maratona de São Paulo: Uma Análise do Comportamento do Consumidor em Relação a Marcas Esportivas
Por Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara (Autor), Pedro Lucas Leite Parolini (Autor), Ary José Rocco Junior (Autor).
Em XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom
Resumo
Nos últimos anos, o mercado de corrida de rua apresentou forte crescimento e evolução. Neste cenário, empresas passam a adotar os eventos de corridas de rua como plataforma de relacionamento com o público praticante em questão. O objetivo do presente artigo é analisar o comportamento do consumidor esportivo em relação à associação, consciência e fidelidade por determinada marca de material esportivo, em detrimento de outra. Para cumprir o objetivo do trabalho, foi utilizado como metodologia o estudo de caso, por meio da aplicação de questionário misto, no evento Maratona de São Paulo. É nossa intenção demonstrar que uma correta estruturação e planejamento do patrocínio esportivo, contemplando as quatro etapas do MDPE (objetivo, seleção, ativação e mensuração), aumentam a chance de se obter sucesso sobre o investimento realizado.