Marketing Esportivo: a Falta de Métricas Para Calcular o Retorno Financeiro em Patrocínio Esportivo no Evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo

Por: Guilherme Perez Ranzatti.

Anagrama - v.6 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Com o crescimento da preocupação das pessoas com uma melhor qualidade de vida, ao que tudo indica, fez crescer o número de corridas de rua e, conseqüentemente, também das empresas patrocinadoras destes eventos, que visam aprimorar o relacionamento com seus clientes e o fortalecimento da marca. Tendo em vista esta nova modalidade de estratégias de Marketing, o objetivo do estudo foi investigar a existência de métricas para calcular o retorno financeiro do patrocínio no Marketing Esportivo nestes eventos de corrida de rua. Verifica-se que até o momento não foram localizadas ferramentas entre as empresas do setor que calculam o retorno financeiro sobre esta estratégia de Marketing. 

Endereço: http://200.144.189.42/ojs/index.php/anagrama/article/view/8131

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.