Mídia-educação e suas interfaces com a educação física: algumas experiências do labomidia/UFS
Por Cristiano Mezzaroba (Autor), Luciana Carolline Pina Garcia (Autor), Sérgio Dorenski (Autor).
Em Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG v. 1, n 2, 2013.
Resumo
Neste texto, caracterizado como um relato de experiência, apresentamos um panorama teórico em torno das questões relacionadas à mídia-educação e as aproximações que estão sendo realizadas no âmbito da formação inicial e continuada em Educação Física (EF), especialmente no contexto do Grupo LaboMidia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Desde 2007, com seu surgimento, vem se consolidando regionalmente e trabalhando de maneira interdisciplinar, em torno da formação de professores de EF, tendo no referencial da mídia-educação um de seus balizadores. Relatamos aqui experiências que foram ou vêm sendo desenvolvidas nas esferas do ensino, da pesquisa e da extensão, que articularam propostas de mídia-educação com as temáticas da EF, como esporte, lazer, saúde, corpo, estética, entre outras, pensando nas possibilidades pedagógicas e seu viés crítico, criativo e produtivo.