O cenário da copa do mundo Fifa 2014: um recorte da visão de acadêmicos de bacharelado em educação física no agreste de Pernambuco sobre os impactos em sua área de atuação profissional
Por Wuleandro Manoel da Silva (Autor), Janavi Devi Costa Ribeiro (Autor), Nivaldo Vieira da Silva (Autor), Luciano Flávio da Silva (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 3, n 2, 2013.
Resumo
Nos últimos dias, o Brasil vibra com a escolha do país como sede de Megaeventos Esportivos como é o caso da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Este estudo visa analisar como os acadêmicos de Bacharelado em Educação Física no agreste de Pernambuco – Brasil visualizam os impactos da Copa do Mundo FIFA 2014 em sua área de atuação profissional. Foram aplicados duzentos e cinquenta (250) questionários com acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física da única Instituição de Ensino Superior do agreste do estado de Pernambuco. Os resultados obtidos apontam que a realização desse Megaevento representa, sobretudo, a inserção, permanência e ascendência dos acadêmicos no competitivo mercado de trabalho.