O Circo e Suas Figuras: Uma Possibilidade Para a Educação Física Escolar.

Por: e .

XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O Circo é uma arte milenar que atrai diversas pessoas nomundo todo,cativando a atenção de espectadores e praticantes em diferentes espaços de entretenimento e conhecimento. Dessa maneira, ele pode ser considerado um fenômeno multidisciplinar, observado e analisado por diferentes pontos de vista (DUPRAT; GALLARDO,2010). O circo também tem sido inserido na escola como componente curricular, expresso empropostas curricularesou transformado em conteúdo a ser ensinado em aulas de educação física. Nas diretrizes curriculares básicas do Estado do Paraná (2008) o circo esta inseridocomo abordagem teórica do conteúdo estruturante da Ginástica, descrito como ginástica circense:malabares; tecido; trapézio; acrobacias; trampolim.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2015/6conice/paper/viewFile/7105/4002

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.