O Ensino à Distância no Estado do Rio de Janeiro: Um Relato de Experiência da Disciplina Corpo e Movimento no Curso de Pedagogia
Por Juliana Falcão de Oliveira Cruz (Autor), ângela Celeste Barreto de Azevedo (Autor), André Malina (Autor), Caroline Correia Maciel (Autor), Leon Ramyssés Vieira Dias (Autor), Tiago Quaresma Costa (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Objetivou-se aqui apresentar um relato de experiência do processo ensinoaprendizagem na modalidade à distância por meio da disciplina Corpo e Movimento na Educação para o curso de pedagogia do consórcio UERJ/CEDERJ. Sobre isso, Freitas (2002) e Gatti (2012) discutem a situação da formação inicial de professores por meio do ensino à distância e salientam a condição aligeirada e compensatória do processo de ampliação da referida modalidade de ensino. Gatti (2012) ainda explicita que a formação inicial para educação básica carece de instituições que apresentem como objetivo central a associação entre as especialidades.