O Ensino à Distância no Estado do Rio de Janeiro: Um Relato de Experiência da Disciplina Corpo e Movimento no Curso de Pedagogia
Por: André Malina, ângela Celeste Barreto de Azevedo, Caroline Correia Maciel, Juliana Falcão de Oliveira Cruz, Leon Ramyssés Vieira Dias e Tiago Quaresma Costa.XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Objetivou-se aqui apresentar um relato de experiência do processo ensinoaprendizagem na modalidade à distância por meio da disciplina Corpo e Movimento na Educação para o curso de pedagogia do consórcio UERJ/CEDERJ. Sobre isso, Freitas (2002) e Gatti (2012) discutem a situação da formação inicial de professores por meio do ensino à distância e salientam a condição aligeirada e compensatória do processo de ampliação da referida modalidade de ensino. Gatti (2012) ainda explicita que a formação inicial para educação básica carece de instituições que apresentem como objetivo central a associação entre as especialidades.