O Ensino à Distância no Estado do Rio de Janeiro: Um Relato de Experiência da Disciplina Corpo e Movimento no Curso de Pedagogia

Por: André Malina, ângela Celeste Barreto de Azevedo, Caroline Correia Maciel, Juliana Falcão de Oliveira Cruz, Leon Ramyssés Vieira Dias e Tiago Quaresma Costa.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Objetivou-se aqui apresentar um relato de experiência do processo ensinoaprendizagem na modalidade à distância por meio da disciplina Corpo e Movimento na Educação para o curso de pedagogia do consórcio UERJ/CEDERJ. Sobre isso, Freitas (2002) e Gatti (2012) discutem a situação da formação inicial de professores por meio do ensino à distância e salientam a condição aligeirada e compensatória do processo de ampliação da referida modalidade de ensino. Gatti (2012) ainda explicita que a formação inicial para educação básica carece de instituições que apresentem como objetivo central a associação entre as especialidades.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.