O Ensino da Dança no Ensino Fundamental II e Médio da Rede Estadual do Recife - Região Sul
Por Michelle Silva Alves (Autor), Ana Patrícia Siqueira Tavares Falcão (Autor), Lívia Tenorio Brasileiro (Autor), Marcelo Soares Tavares de Melo (Autor), Flávio Roberto Carneiro de Medeiros (Autor).
Resumo
O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.