O Estágio na Formação Docente em Educação Física: Problematização Inicial
Por Ana Carla Dias Carvalho (Autor), Maria do Carmo Morales Pinheiro (Autor), Maristela Vicente de Paula (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 2, n 2, 2011. Da página 9 a 19
Resumo
Este artigo aborda a experiência de condução da disciplina Es tá- gio Curricular Supervisionado II do curso de Educação Física do Campus Catalão da UFG, além de mapear os inícios de uma investigação que a respectiva experiência suscita desde o ano de 2010. Perspectiva-se p roble-matizar o processo formativo desencadeado pelo trab alho da disciplina que desenvolve conteúdos que impulsionam o acadêmico de Educação Física a viver o cotidiano da escola pública e construir processos p edagógicos provocativos na Educação Infantil e na Educação Especial. Num momento em que o movimento da prática tensiona a teoria, emerge uma dificuldade fulcral: a lida com o próprio pensamento no processo de escolha teórico-metodológica para o trabalho com crianças pequenas e pessoas com necessidades educativas especiais.