O Estágio Supervisionado na Educação Especial: Conceituação da Experiência
Por Dielson Almeida dos Santos (Autor), José Carlos de Jesus Santos (Autor), Magna da Silva Santos (Autor), Diana Martins Tigre (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Este relato de experiência é referente ao processo de ensino-aprendizagem ocorrido no componente curricular Estágio Supervisionado IV, na educação especial na Escola/Associação Pestalozzi de Alagoinhas – BA, no semestre 2018.2, ao longo de três meses, em que as aulas foram desenvolvidas a partir da abordagem crítico superadora, e pautadas na temática da corporeidade. O objetivo foi descrever o processo de ensino-aprendizagem da turma de Educação de Jovens e Adultos – EJA, realizado numa classe com 9 alunos na faixa etária entre 17 a 45 anos, composta por pessoas com deficiência intelectual, sendo dois com deficiências múltiplas. Além disso, o trabalho tende a fomentar necessidade de formação ampliada e direcionada no trato pedagógico que se (re) define em cada ciclo do processo de ensino aprendizagem, de modo que tenha-se uma educação de qualidade.