O Lúdico nas Histórias de Vida D e Meninos que Participam do Esporte Solidário
Por Cristiane de Carvalho Coutinho (Autor), Nely Sandra Abreu de Castro (Autor), Elizabeth Jatobá Bezerra Tinoco (Autor).
Em V Encontro de História do Esporte, Lazer e Educação Física - CHELEF
Resumo
A situação sócio-econômica dos pais afeta diretamente a vida e, principalmente, a infância de seus filhos. Este fator põe em risco a vida de milhões de famílias brasileiras, obrigando-as a viver em situação de vulnerabilidade social. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo conhecer e analisar histórias de vida de crianças c adolescentes que participam do Projeto Esporte Solidário, visando compreender a realidade lúdica vivida por este grupo. A metodologia adotada é do tipo qualitativa que utiliza histórias de vida através da história oral, focalizando relatos biográficos paralelos. O grupo investigado foi constituído por dez crianças e adolescentes que participam do Monitora do Projeto de Ensino Habilidades Motoras na Infância: Bases Teóricas e Metodológicas-DEF/UFRN O estudo encontra-se na fase de coleta de dados.