O Marketing Esportivo Presente na Cidade de São Paulo no Início do Século Xx - Um Estudo de Caso Sobre o Clube de Regatas Tietê
Por Mateus Henrique de Oliveira (Autor), Cássia Maria Hess (Autor), Vanessa Pizzol (Autor), Eliana de Toledo (Autor).
Em XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho é um recorte de um grande projeto de pesquisa do Laboratório de Pesquisas e Experiências em Ginástica - LAPEGI FCA/UNICAMP, financiado pela FAPESP, intitulado "A transição da prática da ginástica fundamentada nos métodos europeus de ginástica para a ginástica desportivizada: Um estudo de caso da cidade de São Paulo no início do século XX."
Tem como principal objetivo analisar a presença do marketing e patrocínio esportivo no início do século XX na cidade de São Paulo através de imagens do acervo histórico do Clube de Regatas Tietê, que seria um dos clubes centenários e de maior tradição da cidade, e que também disseminava algumas práticas esportivas por toda a cidade desde a sua criação.