Editora ESEFID/UFRGS. None 2016. 139 páginas.

Sobre

O tema que articula e impregna de sinergia o livro eletrônico “O que Aprendemos Quando Ensinamos Educação Física? Relatos da Experiência do Estágio de Docência na Educação Infantil” é a relação entre a formação docente, representada pela experiência de ensinar e de aprender no Estágio Curricular, e a contribuição da Educação Física para a Educação Infantil. No meu modo de ver, o nível de ensino que apresenta maiores dificuldades e desafios para a estudantada que realiza suas práticas docentes em ambientes escolares e para o professorado em geral. Dificuldades que tem a ver com os limites curriculares que as Licenciaturas em Educação Física em geral impõem aos estudantes, quanto ao entendimento idealizado do que é ser criança, a baixa instrumentalização didática para trabalhar com os pequenos e o seu discurso político-epistemológica que frequentemente centra a produção de conhecimento em outros âmbitos da formação humana. 

Acessar Arquivo