Resumo

INTRODUÇÃO

A Universidade Pública, por seu caráter de responsabilidade social com a produção do conhecimento científico, é protagonista na busca, compreensão e análise dos fenômenos sociais, para solucionar as problemáticas existentes (GEHLEN, 2014). Sabemos que “As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão” (BRASIL, 1988), logo, ela existe e se expressa através de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O Plano Nacional de Extensão Universitária (2001, p. 05) afirma que extensão é “o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade”. Nesse sentido, tendo definido o papel e a dimensão da Extensão Universitária, nosso estudo se construiu a partir da questão geradora “Quais os desafios da Extensão em uma Faculdade Pública de Educação Física?”, tendo como objetivo compreender qual o papel social da Extensão Universitária e a partir disto, analisar os desafios existentes na Coordenação de Extensão de uma Faculdade Pública de Educação Física. 

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