Percepção das Aulas de Educação Física Por Adolescentes de Alto índice Socioeconômico
Por Roberta Luksevicius Rica (Autor), Danilo Sales Bocalini (Autor), Aylton Figueira Junior (Autor).
Em Revista Brasileira de Ciência & Movimento v. 24, n 3, 2016. Da página 139 a 145
Resumo
As percepções sobre a aula de Educação Física foram avaliadas em 93 adolescentes de acordo com o nível de atividade física. Os resultados indicou que meninos são mais ativos que meninas, que ambos os grupos possuem percepção positiva sobre a aula de educação física, os avaliados dizem gostar, sentem vontade em participar e consideram as aulas importantes além de serem estimulados pelos pais e professores a frequentar a aula, contudo, apenas o amigo exerce influência como fator motivacional para a prática de educação física escolar. Por outro lado, adolescentes inativos dizem ser obrigados a participar das aulas. Com o resultado do presente estudo é possuir considerar que adolescente de alta classe socioeconômica possui percepção positiva da disciplina de Educação Física.