Possibilidades Integradoras do Atletismo em Aulas de Educação Física e a Teoria Crítico-emancipatória e Didática Comunicativa: Fragmentos de Uma Experiência na Escola
Por Carmen Lúcia da Silva Marques (Autor), Matiele Bueno Leal (Autor), Márcia Morschbacher (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 1, n 2, 2010. Da página 81 a 95
Resumo
Este é um relato de experiência do projeto extensionista – Possibilidades Integradoras do Atletismo em Aulas de Educação Física: a Proposta Crítico-Emancipatória e Didática Comunicativa em Turmas Mistas – em uma escola pública municipal de Santa Maria – RS. Objetivou-se proporcionar vivências do atletismo em aulas de educação física, promovendo sua legitimidade enquanto atividade de interação/socialização entre os gêneros masculino e feminino, utilizando a proposta crítico-emancipatória e didática comunicativa. Verificou-se uma boa aceitação do conteúdo e da forma de intervenção, atingindo-se assim a meta de emancipar e integrar os alunos.