Práticas de Estágio Supervisionado Como Estratégia de Ensino da Educação Física Escolar
Por Sônia Bertoni Sousa (Autor).
Em Revista Especial de Educação Física v. 1, n 1, 2003. Da página 5 a -
Resumo
Este trabalho apresenta como temática central a prática do estágio supervisionado como estratégia de ensino. Procura explicitar os caminhos percorridos para fazer do estágio um importante meio de formação do graduando na área escolar. Para tanto, na primeira parte fizemos uma breve contextualização da realidade educacional. Em seguida apresentamos, mesmo que de forma sucinta, o nosso entendimento sobre a temática e os objetivos do nosso trabalho. Posteriormente, descrevemos as diretrizes e ações metodológicas adotadas para a realização do estágio nas escolas, bem como elencamos as contingências que vieram em decorrência de nossas ações e da realidade encontrada pelos alunos. Por último, fizemos algumas reflexões sobre a importância e contribuição do estágio como estratégia de ensino da Educação Física escolar, apontando alguns resultados e as conclusões finais.