PREFACIO. Trajetória e perspectiva do CBCE pela lente dos GTTS

Parte de 25 anos dos GTTS do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte: trajetórias e perspectivas . páginas 7

Resumo

Na Assembleia Geral do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) do dia 16 de dezembro de 2021, apresentei uma proposta para a realização do I Simpósio Nacional do CBCE, com o intento de discutir a trajetória dos 25 anos dos GTrajetória e perspectiva do CBCE pela lente dos GTTS Grupos de Trabalhos Temáticos (GTT) e seus desafios históricos e imediatos.

Após um qualitativo debate, a proposta foi aprovada e, passo a passo, sendo democraticamente edificada, sob a liderança da Direção Nacional (DN), das Coordenações dos GTTs e das Secretarias Estaduais do CBCE.

O principal objetivo do Simpósio foi reunir a comunidade científica do CBCE para avaliar a experiência de criação, consolidação e manutenção de seus 13 GTTs, que, desde 1997, vêm se afirmando como espaços-tempos de produção e socialização do conhecimento em Educação Física e Ciências do Esporte, bem como de reflexão sobre o binômio trajetória/perspectiva de todos os grupos e de cada um de per si. O Simpósio buscou reafirmar o horizonte de uma

Arquivo