Produção do Conhecimento em Educação Física no Chão da Escola Através do Estágio Supervisionado: Relato de Experiência com Estudantes da Educação com Jovens e Adultos
Por João Paulo dos Santos Oliveira (Autor), Fábio Cunha de Sousa (Autor), Maíra da Rocha Melo (Autor).
Em Motrivivência v. 27, n 45, 2015. Da página 247 a 261
Resumo
Este relato de experiência teve como objetivo apresentar a produção do conhecimento no cotidiano escolar. Metodologicamente, o texto foi construído a partir do relatório de estágio supervisionado, critério de avaliação para a disciplina de mesmo nome na licenciatura em Educação Física (EF) da ESEF/UPE. A partir deste relato de experiência, constatou-se que é possível, por intermédio dos documentos curriculares, sistematizar o conhecimento nas aulas de EF e que o estágio supervisionado nas escolas públicas, abre um grande leque de aprendizagem para o estagiário, o qual brevemente poderá atuar como professor na escola, enquanto conhecedor de sua realidade.