Programa Segundo Tempo ? Sete Lagoas / Mg

Por: Camila Fernanda da Silva Santos Machado e Sheylazarth Presciliana Ribeiro.

V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


.Resumo

INTRODUÇÃO: O Programa Segundo Tempo (PST) é um programa do Ministério do Esporte que, segundo as diretrizes, possui como objetivo “democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social” (BRASIL, 2011, p. 9). O interesse em pesquisar o programa em Sete Lagoas/MG partiu da disciplina de “Políticas Públicas de Esporte e Lazer” que estimulou a entender as ações governamentais que acontecem no Município e analisá-las com base no referencial teórico estudado. Embora tenhamos encontrado dificuldades para entrevistar o gestor do Programa da Cidade de Sete Lagoas, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma parte da analise dos dados colhidos junto ao Secretário Municipal de Esporte da cidade. Este trabalho é relevante para relacionarmos teorias e práticas no cotidiano das Políticas Públicas de Esporte e Lazer e na formação de futuros profissionais da área da Educação Física. 

OBJETIVO: O objetivo principal do estudo é analisar o PST em Sete Lagoas na perspectiva do Gestor do programa no município de Sete lagoas/ MG, dialogando com os referenciais teóricos estudados na disciplina de Políticas Públicas de Esporte e Lazer do curso Educação Física Bacharelado da UNIFEMM.


 

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/5sudeste/lavras/paper/view/6243

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.