Resumo

O objetivo desta pesquisa foi mapear a produção acadêmico/científica do curso de Bacharelado em Educação Física da UEM/CRV a partir dos projetos de conclusão de curso produzidos entre 2010 e 2022. A pesquisa caracteriza-se como estado da arte e contou com 118 funciona como um corpus documental. Os dados obtidos foram categorizados com base na classificação dos Grupos de Trabalho Temáticos (GTT) e da Faculdade Brasileira de Ciências do Esporte (CBCE), analisados ​​qualitativamente com base no referencial teórico adotado para a pesquisa. Os resultados mostraram que o tema Atividade Física e Saúde predomina no total de trabalhos analisados, seguido do tema Escola, Políticas Públicas e Treinamento Esportivo. Foram encontradas 249 palavras-chave, sendo o termo mais utilizado educação física, o que revela uma tendência dos autores em buscar identificar a área em que o estudo foi desenvolvido. Quanto à metodologia, observou-se distribuição equitativa em relação à abordagem qualitativa (n=53) e quantitativa (n=52). Conclui-se que os dados estão vinculados às experiências formativas proporcionadas pelo curso de ensino, pesquisa e extensão; a caracterização do corpo docente e as peculiaridades da universidade pública; entre outros eventos que movimentam a dinâmica do curso.

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