Psicomotricidade Relacional em Grupo Melhora Interação Social do Transtorno do Espectro do Autismo: Um Estudo de Caso
Por Maryana Pryscilla Silva de Morais (Autor), Ludmila Lucena Pereira Cabral (Autor), Débora Lima de Oliveira Simeão (Autor), Ana Charline Ferreira Dantas (Autor), Jonatas de Franca Barros (Autor), Patrick Ramon Stafin Coquerel (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
O objetivo do estudo foi analisar a interação social e a autonomia de uma criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que participou de 12 sessões de Psicomotricidade Relacional. Trata-se de um estudo de caso com base na análise do comportamento de uma paciente com 5 (cinco) anos de idade, que frequenta o CAPSi. A intervenção feita em grupo heterogêneo promoveu uma maior interação social, melhorando o relacionamento com os pares e psicomotricistas, bem como a autonomia.