Resumo

Introdução

Já faz parte da tradição da Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo, nos anos ímpares, promover o Seminário de Educação Física Escolar. Na oitava edição, a comissão organizadora escolheu um tema que impressiona: “questões epistemológicas”. Obviamente, não há crítica nesta declaração, apenas uma constatação: depois de analisar a Educação Física no ensino infantil e médio, analisar as perspectivas para o século XXI, os conteúdos e a avaliação, o conhecimento e especificidade da Educação Física escolar, por que não refletir sobre a produção de conhecimento na área? Aliás, essa temática já foi alvo de discussão, ainda que indiretamente, nas outras edições deste Seminário. Essa comunicação, como não poderia deixar de ser, está contagiada pela nossa experiência acadêmica e profissional. Na última década como docente universitária, coordenadora de estágios supervisionados, chefe de departamento e coordenadora de curso, temos acompanhando o trabalho de colegas (docentes universitários) e o resultado deste trabalho (a intervenção de futuros e jovens profissionais).

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