Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.24 - n.3 - 2003

Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2003. Número 3. Volume 24.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
Política do Conselho Federal de Educação Física: Limites e Perspectivas Renato Sampaio Sadi 9
O Espaço na Construção de Uma Política de Lazer – Estudando Sorocaba/sp Elcie Helena Costa Rodrigues e Antonio Carlos Bramante 23
Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer: Tensões e Desafios de Um Projeto Contra-hegemônico no Distrito Federal, 1995-1998 Roberto Liáo Junior 39
A Educação Física no Contexto da Política de Educação Municipal: Analisando a Experiência Domunicípio de Camaragibe-pe Ana Lúcia Felix dos Santos 53
A Nova Política Para o Ensino Médio: Um Estudo da Educação Física a Partir das Novas Diretrizes e dos Novos Projetos Pedagógicos Carmem Elisa Henn Brandl 71
A Política de Esporte Escolar no Brasil: a Pseudovalorização da Educação Física Valter Bracht e Felipe Quintão de Almeida 87
Reflexões Acerca das Políticas de Promoção de Atividade Física e Saúde: Uma Questão Histórica Leandro Nogueira e Alexandre Palma 103
O Pedaço Sitiado: Cidade, Cultura e Lazer em Tempos de Globalização Fernando Mascarenhas 121
Esporte Entre os índios Kadiwéu Marina Vinha e Maria Beatriz Rocha Ferreira 145
A Ginástica no Percurso Escolar dos Ingressantes dos Cursos de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade Estadual de Campinas Ieda Parra Barbosa Rinaldi e Elizabeth Paoliello Machado de Souza 159
A Ginástica Artística no Brasil: Reflexões Sobre a Formação Profissional Myrian Nunomura e Vilma Leni Nista-Piccolo 175
Um Olhar Acerca da Produção do Conhecimento na área da Ciência do Esporte: Tendências e Perspectivas Antonia Dalla Pria Bankoff et al. 195

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/issue/view/RBCE%2024-3/showToc


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.