Sobre
A arte de educar, nos tempos atuais, parecer ter perdido o ar de arte conforme proposto pelos gregos passando a ter um novo sentido: desafio.
Educar, inicialmente, era visto pelo viés filosófico de Aristóteles com a função da preparar o homem para viver em sociedade além do fato de que o célebre filósofo acreditava que a maior meta do homem era encontrar a felicidade e esta, por sua vez, só poderia ser conquistada através da educação.
Com o passar dos séculos, a concepção de educação aristotélica perdeu espaço para o conceito de educação exclusiva, sobretudo na Idade Média, quando a educação era para poucos, já que somente os filhos dos nobres estudavam.
Sumário
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Implantação do projeto políticopedagógico nas escolas municipais: uma análise sobre limites e possibilidades
Por Ana Paula de Oliveira Gomes
Página
15 -
Gênero e sexualidade na educação brasileira: uma análise teórica e crítica sobre concepções e desafios frente aos contextos reguladores contemporâneos
Por Edison Vieira Kiss
Página
34 -
A educação inclusiva e seus efeitos no contexto da escola regular
Por Francisca Sueli Farias Nunes Luiza Lúlia Feitosa Simões Thaidys da Conceição Lima do Monte
Página
61 -
Quando os temas transversais/ contemporâneos pedem passagem: mais valores humanos na escola, por favor!
Por Raphaell Moreira Martins Suraya Cristina Darido Maria Eleni Henrique da Silva
Página
77 -
Dos PCN a BNCC: o que muda no jogo da educação física escolar?
Por Pedro Henrique Silvestre Nogueira José Ribamar Ferreira Júnior Raphaell Moreira Martins
Página
98 -
As veleidades do plano nacional do livro didático: do estado novo à contemporaneidade
Por Julianne Rodrigues Pita Iara de Sousa Nascimento
Página
117 -
O tratamento da coerência textual em um livro didático de língua portuguesa do 9º ano do ensino fundamental
Por Cícero Barboza Nunes José Juvêncio Neto de Souza
Página
132