Editora Publisher Brasil. None None. 112 páginas.

Sobre

Que torcedor do São Paulo não lembra da decisiva atuação de Diego Lugano no Mundial de 2005? O atleta urugaio marcou época no Tricolor e mostrou a determinação e a fibra que sempre caracterizaram os jogadores do país vizinho, atuando em cada partida como se fosse a última. 

O que poucos torcedores sabem é como foi o início do zagueiro no futebol, o episódio de uma briga com a seleção iraniana que quase acabou em tragédia e de que forma encontrou forças para enfrentar toda a desconfiança que cercava sua chegada ao Morumbi. Mas agora o leitor pode conferir a trajetória, as curiosidades e as passagens da vida e da carreira de Lugano. 

Não só dele, mas de outros três heróis uruguaios que fizeram história no São Paulo: Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra. Tricolor Celeste, livro do jornalista Luís Augusto Símon, resgata os fatos marcantes desse jogadores que fizeram da camisa são-paulina uma extensão da própria alma, emprestando garra e técnica ao clube e encantando até mesmo torcedores adversários.