Resumo

O objetivo foi desenvolver uma inovação em Educação Física (EF) por meio de uma abordagem quantitativa e comparar o uso de recursos textuais e midiáticos no que diz respeito ao desempenho acadêmico, à usabilidade e à satisfação com a unidade de ensino, à metodologia e ao desempenho do professor. Seguindo um desenho experimental, esta pesquisa atribuiu participantes do ensino secundário (N=28) a condições baseadas em texto e mídia. Medidas de desempenho acadêmico, usabilidade e satisfação foram coletadas antes e depois da unidade selecionada de acordo com o formato correlacional. Não foram encontradas diferenças significativas em relação à satisfação (p = 0,65; p = 0,68) entre as condições.

Referências

Antolín, L., Molina, JP, Villamón, M., Devís-Devís, J., & Pérez-Samaniego, V. (2011). Utilização de blogs nas Ciências da Atividade Física e do Desporto. @tic Journal of Educational Innovation, 7 (julho-dezembro), 12-18. http://dx.doi.org/10.7203/attic.7.261

Baños, RM, Navarro, J., Vara, MD, Oliver, E., Botella, C., & Cebolla, A. (2017). Análise da opinião dos usuários sobre o ETIOBE: uma intervenção apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a obesidade infantil. Jornal de Psicologia Clínica com Crianças e Adolescentes, 4(3), 53-59. https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6087728

Acessar