Cevnautas do Badminton, vamos conversar sobre isso? É o caminho da popularização do badminton? laercio

Brasileiro avança e garante medalha histórica no badminton
17 de outubro de 2011 • 15h46 • atualizado às 18h33

Daniel Paiola não concluiu sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas já fez história. Com a vitória desta segunda-feira sobre o mexicano Lino Muñoz - definida por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/16 -, o brasileiro avançou à semifinal e garantiu no mínimo o bronze, a primeira medalha do País na categoria individual do badminton em todas as edições do evento.

Paiola já tem como certa a chegada ao pódio, pois o Pan não prevê a disputa de terceiro e quarto lugares no badminton. De qualquer forma, ele ainda tem chance de conquistar o ouro, visto que volta à quadra buscando uma vaga na final na próxima terça.

Ainda nesta segunda, o campineiro, 22 anos, pode se classificar à semi também no torneio de duplas. Ao lado de Hugo Arthuso, ele enfrenta os americanos Halim Ho e Sattawat Pongnairat às 22h40 (de Brasília).

Mais dois brasileiros disputam as quartas de final na competição de simples nesta segunda. Alex Tjong encara o jamaicano Charles Pyne às 21h30, enquanto que Lohaynny Vicente pega a canadense Joycelyn Ko às 20h40.

Saiba mais sobre o badminton:
O esporte se joga com uma raquete especial e um tipo de peteca, podendo ser praticado em partidas simples ou de duplas. A peteca tem uma forma cônica e é formada por 16 penas que estão dentro de uma base de cortiça, coberta por uma pequena capa de couro. O objetivo do jogo é fazê-la tocar na quadra adversária. Apesar de as origens do badminton remeterem ao século XIV, o esporte não fez parte do programa olímpico até a edição de 1992, em Barcelona.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.