Prefeitura de Coxim oferece curso de Badminton para profissionais de educação física
Por: da Redação, c09.09.2009 | 14h16
Foto: Olir de Mattos

No último domingo (06), o presidente da Federação Badminton de Mato Grosso do Sul, Leonardo Martins esteve em Coxim para ministrar o curso de Badminton para profissionais de educação física do município. Este curso é uma realização da prefeitura de Coxim, por meio da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer.

Pelo menos 20 profissionais das escolas municipais, estaduais e particulares participaram da capacitação. Martins ficou impressionado com a quantidade de interessados na modalidade esportiva. “Esta foi a primeira cidade do interior a reunir o maior número de profissionais num curso de Badminton”, ressaltou Martins.

Campeonato estadual

No próximo dia 13, o diretor de esporte de Coxim, Cleberson Mateus, irá representar o município no campeonato estadual de Badminton, que acontecerá em Campo Grande. “A expectativa é muito positiva, ainda mais por se tratar do primeiro campeonato no estado”, frisou o diretor.

Badminton

Surgido no Brasil, na década de 80, O Badminton é um esporte praticado com raquete (que pode ser de alumínio, grafite, carbono ou titânio) e peteca (que pode ser de nylon ou de penas de ganso) e é jogado numa quadra retangular demarcada para simples (13,40m x 5,18m) e duplas (13,40m x 6,10m) e dividida ao meio por uma rede que tem 1,55m de altura.

A raquete pesa cerca de 100 gramas e a peteca cerca de 5 gramas.

É jogado nas modalidades simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

Um jogo é disputado em melhor de 3 games de 21 pontos sem vantagem. Quem ganhar dois games é o vencedor.

http://www.idest.com.br/sg/?noticia=14564

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.