Curso de Árbitros de Badminton em Teresina/PI

Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI) vai possibilitar a realização de um Curso Nacional de Formação de Árbitros de Badminton. O evento acontecerá no período de 22 a 24 de Julho no Colégio Sinopse em Teresina.

O objetivo do curso é formar novos árbitros de Badminton para assim ampliar o quadro nacional. Este é o segundo curso de formação de árbitros realizado na região Nordeste do país. O primeiro foi realizado em Abril deste ano em Natal/RN. Outras localidades com árbitros nacionais formados são São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

O curso será dividido em duas etapas. A primeira consiste na teoria, com a explicação das regras, normativas e estudo de casos, Já a segunda etapa consiste na prática e esta também será dividida em duas com a realização de aulas práticas para os futuros árbitros, além da avaliação final que acontecerá durante um Torneio Estadual de Badminton no dia 24 de Julho.

Quem tiver interesse em participar do Curso Nacional de Árbitros de Badminton em Teresina/PI, pode obter informações através dos telefones (86) 9982-50-68 ou (86) 8859-68-21, ou pelo e-mail febapi@febapi.org.br.

Comentários

Por Claudio Oliveira Santos
em 16 de Julho de 2009 às 00:17.

Gostaria de saber de algo por curiosidade, como está o desenvolvimento do Badminton neste região e quantos nucleos existem no nordeste? Quantos atletas vocês tem jogando os torneios estaduais?

Por Celso Wolf Jr
em 27 de Julho de 2009 às 22:48.

Caro Claudio,

Sabem qual a cidade no Brasil onde tem mais locais de prática de Badminton?????????

TERESINA - PIAUI !!!!!!

Vejam que coisa, praticamente somente escolas e associações, nem um clube.

Estão com muitas crianças em todos os torneios. Um ótimo trabalho da Federação do Piaui.

Celso


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.