Prezados Srs e Sras;

Como tinha descrito em meados de Setembro qdo o Celso levantou o assunto Formação / Capacitação de Técnicos em Badminton, estavamos com um projeto em andamento, que agora se tornou realidade e assim podemos divulgar à todos.

O Clube Fonte São Paulo, através do Depto de Badminton, firmou uma Parceria com o Grupo Educacional VERIS FACULDADES, que detém as marcas: IBTA, Imapes, Metrocamp e Uirapuru Superior.

Desta Parceria, entre várias atividades de cooperação, destacamos o lançamento de um Curso de Extensão, para Formação de Técnicos de Badminton. Este Curso será oferecido em 05 ou 06 módulos. Para cada Módulo concluido, o participante receberá um Certificado de Extensão, com o Título do Módulo. Quem completar todos os Módulos, que terão um total de 360 horas, terá direito ao Certificado de Especialização em Badminton.

Todos os Certificados serão emitidos pela VERIS FACULDADES.

O Público alvo, será:

* Professores de Educação Física com seguintes atuações:

  • Escolas: Pública (Municipal, Estadual e Federal) e Privada;  
  • Clubes, Entidades Sociais e Academias: Atuação em Formação Esportiva, Nível Básico de Badminton, Nível de Treinamento de Equipes de Badminton e Nível de Treinamento de Equipes de Alto Rendimento de Badminton;

* Alunos de Educação Física;

* Pessoas que atuam com a Modalidade, porém não tem a formação em Educação Física.

A Formatação do curso, estará direcionada para atividades práticas, porém sempre contando com suporte teórico. Para dar sustentação às atividades práticas, estaremos contando com a participação da Comissão Técnica e Atletas da Equipe de Alto Rendimento do Clube Fonte São Paulo e com profissionais ligados ao grupo VERIS FACULDADES.        Abordaremos também, tópicos relacionados à Gestão do Esporte, aspecto que consideramos muito importante para o Sucesso de qualquer iniciativa relacionada a Esporte de Alto Rendimento. 

Temos objetivo de levar este Curso para todo o Brasil. Por isso estamos abertos a discutir parcerias com Prefeituras Municipais, Governos Estaduais, Federações Estaduais e Entidades de Prática (Clubes, Academias, Organizações Não Governamentais, Escolas, etc), de qualquer lugar do país.

Este projeto é Particular e está sendo colocado em prática, sem nenhum tipo de apoio ou verba pública. Este Projeto nasce e será Gerenciado, como um Negócio Privado, para tentar cobrir uma lacuna existente, que trava o crescimento qualitativo do Badminton no país. Queremos sim, ter o Sistema Público Educacional Municipal e Estadual como nossos Clientes, para que o Badminton seja conhecido nas escolas.

O Formato de Curso Modular, visa exatamente, atuar na direção de uma Política de Esportes que defendemos para o país, onde as Escolas são responsáveis pela introdução do esporte na vida da criança, proporcionando que a mesma tenha acesso a todas as modalidades olímpicas, no mínimo, ao longo do ensino básico. Ao despertar a criança para prática esportiva, o Professor identifica os atletas potências, direcionando-os para as Entidades de práticas, que devem fornecer apoio para o desenvolvimento desta potêncialidade. Assim podemos sonhar em ter atletas de Alto Rendimento, em todas as modalidades olímpicas, um dia.

Não nos furtando de nossa responsabilidade, nós do Clube Fonte São Paulo, estaremos propiciando, à partir de 2010, 10 bolsas para treinamento na nossa Equipe, daqueles atletas potênciais que forem destacados por professores de escolas pública, que participaram do Curso de Formação. Este atletas passarão por uma avaliação e sendo aprovado pela nossa Comissão Técnica, fará parte da nossa equipe.

Enfim Srs e Sras, como tinha abordado anteriormente, estamos agindo efetivamente em pról ao crescimento qualitativo do Badminton, porém destacamos que esta ação somente está sendo possível, pois despertamos o interesse do Grupo VERIS FACULDADES, em um Negócio, que deve gerar o retorno esperado ao investidor, nosso parceiro.

Quem tiver interesse em saber mais informações sobre o Curso, pode entrar em contato comigo, José Roberto, Diretor de Badminton do Clube Fonte São Paulo, através do e-mail: betosantini@uol.com.br ou pelo celular: 19 - 81547834.

Estaremos divulgando o Curso, ao longo dos próximos meses.

Abs,

José Roberto

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.