psi - do Blogminton

................

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

Professor de educação física administra projeto de badminton apenas com doações

Localizado em Duque de Caxias, o Centro de Treinamento Esportivo de Badminton Cometa nasceu dos esforços de Cláudio Oliveira Santos, um jovem formado em Educação Física e pós-graduando em Educação Física Escolar com ênfase em Aventura e Ludicidade. O projeto desenvolve atividades físicas, educativas e sociais, visando inclusão social, integração, educação, além da descoberta de novos talentos. Atende, atualmente, 80 jovens, entre 7 e 18 anos.

Segundo Cláudio, o Cometa trabalha com crianças que nunca tiveram uma vivência em competições oficiais e mesmo assim já apresentam um badminton competitivo. “Em nosso 1° ano de torneio ficamos em 7° no ranking estadual; no 2° ano foi bem melhor, pois ficamos em 4° lugar; e neste ano, que é o 3°, atualmente estamos em 3° lugar na classificação geral. Com isso vejo uma participação muito boa de nossas crianças.”

Mas, apesar do otimismo e da melhora do jogo dos atletas, a situação não é fácil, pois, com o orçamento reduzido e sem o apoio de nenhuma empresa, Cláudio, que conheceu o badminton fazendo um curso de capacitação para professores e estudantes de educação física promovido por um órgão municipal de Duque de Caxias, administra o projeto apenas com doações dos membros, amigos e professores da instituição.

“Apesar das dificuldades, a meta é melhorar nossa participação na próxima etapa em relação ao número de atletas e obtermos resultados mais expressivos. Torço para que consigamos patrocinadores que permitam ampliar o projeto”, finaliza.

http://blogminton.blogspot.com/2009/09/professor-de-educacao-fisica-administra.html

Comentários

Por João Pessoa
em 20 de Outubro de 2009 às 09:22.

Caro Professor Cláudio, venho aqui parabeniza-lo pelo seu trabalho, o qual serve de inpiração para que, aqui em Natal na vila de Ponta Negra, utilizando o espaço da E.M. Prof. Josefa Botelho seja possível por em prática o badminton com o intuito de favorecer a maior sociabilização entre os alunos e membros da comunidade, além de combater a grande violência existente entre as crianças e jovens de nossa escola. Aqui a Federação vem desenvolvendo um excelente trabalho sob a batuta de nosso prof. Cazuza e consideravelmente abraçará essa idéia.

Atenciosamente,

Prof. João Pessoa

CREF 000028G-RN

Por Claudio Oliveira Santos
em 27 de Abril de 2010 às 23:18.

Caro e amigo,

Prof. João, Muito obrigado por suas palavras, por algum tempo conseguimos fazer um trabalho bem positivo levando nossas crianças a um nível de grande satisfação por terem conquistado em 2009 o 3° lugr no Ranking do campeonato estadual, claro o mais importante nste caminhada é a sastifação pessoal de nossas crianças. Mais em 2010 não está tendo um bom começo, pois o nosso espaço de treinamento é um quadra de uma escola do municipio que em janeiro entrou em obras e sem previsão para terminar e, por este motivo estamos sem treinar para os torneios estaduais.

Mais estamos de frente a Federação do Rio fazendo o melhor para o Badminton no Estado.

Mais um vez obrigado.

Abraço.  

Por Aldir de Azevedo Dantas
em 30 de Agosto de 2011 às 23:49.

Por Claudio Oliveira Santos
em 16 de Setembro de 2011 às 23:00.

Pessoal, como já tem muito tempo que não entro CEV, nem me lembrava mais dessas noticias, é agora percebo que a FEBARJ está consumento o meu tempo.    rsrsrsrsrs.

Mais está sendo muito gratificante, é uma experiência única, pois da para aprender a lidar com os conflitos de ideias. Pessoalestou de volta a conversar sobre o nosso esporte BADMINTON.

Abraço.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.