Confira o mais novo ranking do Badminton mundial

A BWF – Federação Mundial de Badminton através de seu escritório de Kuala Lumpur na Malásia está divulgando nesta quinta feira seu mais novo ranking mundial de Badminton.

Na categoria Simples Masculino, o líder do ranking é Chong Wei Lee da Malásia com um total de 78.591 pontos. Em segundo lugar está Peter Gade da Dinamarca com 63.315 pontos, seguido por Lin Dan da China com 62.704 pontos na terceira posição.

Na simples feminino, Mi Zhou de Hong Kong domina o ranking com 73.992 pontos, seguida da dinamarquesa Tine Rasmussen com 66.568 pontos. Na terceira colocação está a chinesa Lin Wang com 64.252 pontos.

Entre os brasileiros o melhor colocado é Daniel Paiola que hoje ocupa a posição de número 197 com um total de 4.850 pontos. Outros brasileiros colocados no ranking mundial são: Luís Cereda (283), Hugo Arthuso (327), Alex Tjong (341), Thomas Moretti (357) e Filipe Toledo (484).

Já entre as meninas do Brasil a melhor colocada no ranking mundial é Fabiana da Silva que ocupa a posição número 214 com um total de 4.215 pontos. Mariana Eliezer na posição 289, Patrícia Oelke em 336º lugar e Yasmin Cury em 384 completam as brasileiras melhores colocadas no ranking mundial da BWF.

veja no site: http://www.internationalbadminton.org/page.aspx?id=11270

Comentários

Por Luiz Amorim
em 6 de Julho de 2009 às 17:31.

Sandra,

Aqui no Rio de Janeiro trabalho na FEBARJ, e algum tempo estamos trabalhando a ampliação da prática do Badminton pela sala de aula. Temos inclusive uma escola municipal em Volta Redonda onde mais de 1000 alunos jogam badminton nas aulas de Educação Fisica. Esta escola também possui uma equipe de competição, que participa dos torneios da Federação. Acho bom que os colegas da FEBASP tenha começado a trilhar também este caminho...

Por João Guilherme Cren Chiminazzo
em 29 de Junho de 2009 às 11:29.

PESSOAL,

o que  devemos fazer para que nossos  atletas  brasileiros  consigam melhorar no ranking mundial?

Aguardo  comentários de  todos  vcs...

abraços,

JG

Por Luiz Amorim
em 1 de Julho de 2009 às 14:59.

Ainda não é hora de nos preocuparmos com a BWF. Ainda temos muito trabalho pra fazer aqui no Brasil. Precisamos divulgar e estruturar o esporte antes de ganharmos algo lá forá. As Américas não tem tradição no Badminton Internacional. Precisamos melhorar muito pra chegar lá.

Por João Guilherme Cren Chiminazzo
em 2 de Julho de 2009 às 01:45.

Olá Luiz....

Concordo contigo, até por que todo  crescimento acontece  por  etapas! Mas não podemos  pensar  pequeno. As  coisas  acontecem naturalmente e  são consequencias de  nossas  atitudes, nossas ações... por isso, se  para  chegarmos a BWF (com destaque, pois lá  já estamos) precisamos, antes de  tudo, arrumar a casa, vamos arrumar então!!! o que  precisamos fazer} Quais as ações} 

Enfim , podemos  fazer dessa  lista  um excelente  ponto de  discussão e  debate....

Obrigado pela participação e bola para  frente...

JG

Por Sandra Sorpreso
em 6 de Julho de 2009 às 15:55.

Olá João,

Meu nome é Sandra Sorpreso, sou professora de Educação Física e praticante de Badminton.

Atualmente estou trabalhando na divulgação da modalidade no âmbito Escolar e Universitário.

Concordo com o Luiz, quando diz que o Ranking Mundial não seria uma preocupação para hoje.

Acredito que a Confederação Brasileira atualmente está trabalhando para organizar melhor o esporte no país.

Eu, como professora e praticante da modalidade, tenho feito a minha parte, pois acredito que para a divulgação e expansão do Badminton, temos que implantá-lo na escola.

No ano passado, iniciamos com o Torneio Escolar de Badminton, iniciativa que até agora não existia. Em parceria com a FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo, já realizamos 5 etapas do torneio, conseguindo agregar por volta de 25 escolas do Estado de São Paulo.

Depois que tivemos esta iniciativa, a Federação de Badminton também começou a trabalhar neste sentido e realizou alguma etapa mas ainda com um olhar competitivo apenas, seguindo os moldes do torneios de Federação.

Pensando da mesma forma, fizemos uma parceria com a Liga Paulista Universitária e novamente pela primeira vez foi realizado um Torneio Universitário de Badminton.

O Badminton vai completar 25 anos no Brasil e até o momento não haviam sido feitas iniciativas nestes dois núcleos: escolar e universitário.

Acredito que daqui para frente, tanto Federação como Confederação começem a ter um novo olhar para o esporte e percebam novos públicos que não sejam apenas os clubes.

Sandra Sorpreso

Por Sandra Sorpreso
em 6 de Julho de 2009 às 18:41.

Olá Luiz,

Então, sabemos do trabalho que é feito no Rio de Janeiro pois temos contato com o Sebastião.

Parabéns pelo trabalho.

Nós da Fast Play temos proporcionando Estágio em Badminton, nos endereços que damos aulas, e isso está gerando mutiplicadores.

Alguns universitários que tem nos acompanhado já estão fazendo a sua parte e atuando em escolas municipais em Guarulhos.

É isso aí, este é o longo caminhando a ser trilhado.

Boa sorte!

Sandra Sorpreso

Por João Guilherme Cren Chiminazzo
em 6 de Julho de 2009 às 23:29.

Olá Sandra....

Que  legal o projeto!!! Com certeza vamos ajudar na  divulgação.... Parabéns e  precisamos de  iniciativas  assim!!!

Eu trabalho na  faculdade a  disciplina de   esportes  com raquete. Um dos módulos que tenho é o BADMINTON... o pessoal  adora!!! Alguns alunos e  ex-alunos já  estão atuando coma  modalidade, seja como professor ou como técnico.  

Espero dessa  forma  contribuir com o  crescimento da  modalidade. Minha  praia sempre foi o  tenis de campo. Confesso que não  sou praticante da modalidade (...ainda...) mas  espero começar a praticar! Sou um professor de  educação  física, já ajudei a  disseminar a modalidade pela  região, e como começei a  publicar algumas coisas sobre badminton, recebi o convite para trabalhar a  prep. física da CBBd, e assim  estou no meio...

Mas  vamos  trilhar novos caminhos, mas todos tendo um mesmo objetivo - o desenvovimento e crescimento da modalidade!! Vamos faezr dessa  ferramenta do CEV um meio de  diálogo, aprendizagem, discussão em prol do badminton. Vamos  trocar  idéias, ajudar um ao outro que  dessa  forma o BADMINTON vai  crescer!!!

Estamos na   escuta.....

abraços,

JG

Por Sandra Sorpreso
em 7 de Julho de 2009 às 11:56.

Olá João,

Parabéns pelo trabalho na faculdade. Aqui em São Paulo, algumas universidades que tem o Curso de Educação Física tem incorporado o Badminton.

Nós da Fast Play já realizamos algumas Clínicas em algumas Faculdades: FEFISA, Anhembi-Morumbi, UNISA e UNIBAN.

Mas apenas a Clínica ou um Curso de Capacitação de 16 horas, não é uma bagagem suficiente para o Professor iniciar a modalidade com seus alunos, ele precisa de uma maior vivência e prática na modalidade. Pensando nisso, criamos o ESTÁGIO, onde o professor interessado no novo esporte pode criar um maior vínculo com o esporte e conhecer um pouco mais sobre como desenvolver a modalidade.

Desde o ano passado também iniciamos com o TORNEIO UNIVERSITÁRIO pela Liga Paulista, mas como o esporte ainda não é muito conhecido as adesões ainda não são muitas.

É isso aí, estamos gerando idéias novas, tendo iniciativas para o desenvolvimento do esporte. Apenas sinto, que as entidades poderiam se unir, juntar forças.

Bom, boa sorte e sucesso.

Sandra Sorpreso

Por Manoel Gori
em 25 de Julho de 2009 às 12:26.

Olá Luiz e João

Acredito que as duas posições são importantes. Tanto no ponto de vista de estruturarmos o esporte na sua base como também já pensarmos na ponta da pirâmide (alto rendimento)

A FEBASP tem realizado um trabalho de divulgação do Badminton em escolas e universidades onde sem dúvida nenhuma é o caminho que devemos trilhar.

Além disso, a FEBASP tem realizado Cursos de Capacitação onde já capacitamos cerca de 100 profissionais. Vários deles já levaram a modalidade para outras cidades e estão trabalhando com Badminton tanto em âmbito escolar como em clubes.

Em São Bernardo do Campo, fizemos um trabalho de 4 anos e ano passado o Badminton entrou nos Jogos Escolares como modalidade Oficial. Existem outras cidades que o Badminton já poderia entrar nos Jogos Escolares, mas isso depende sempre da Secretaria Municipal e da quantidade de Escolas praticantes.

Outra bandeira é a inclusão do Esporte nos Jogos Abertos do Interior, uma das maiores competições da América Latina.

Agora em agosto teremos na USP o 1º Torneio Universitário de Badminton com a parceria dos Jogos Universitários Paulistanos (JUP).

Do ponto de vista da organização dos Torneios, tivemos que dividir o Estado em Regionais (baseado na mesma divisão dos Jogos Abertos do Interior) onde os atletas tem que passar pelas regionais para poderem participar dos Estaduais e depois nos Nacionais. Isto tudo aconteceu devido ao crescimento do Esporte.

O importante de tudo, é que o Esporte está em desenvolvimento e temos que crescer organizados e estruturados para que o atleta que está começando hoje saiba o caminho que deve trilhar para chegar numa Seleção Brasileira e quem sabe figurar entre os ranqueados da BWF.

Abraços amigos

Manoel Gori

011 96037608


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.