O Speed badminton como o badminton são duas modalidades de raquete de fácil implantação nas escolas.   A vantagem do Speed badminton é que não tem rede e pode ser adequado à vários tipos de piso: cimento, grama, areia, madeira, entre outros.   Outra vantagem do speed badminton é que seu speeder ou peteca é mais pesado que uma peteca de badminton. O speeder pesa de 7 a 9,3 gramas dependendo do seu modelo, diferente de uma peteca de badminton que pesa 5 gramas. Sendo assim, se houver um pouco de vento ainda é possível praticar a modalidade ao ar livre. Também existe a opção de colocar um anel de vento, deixando o speeder mais pesado e facilitando o jogo externo.     A outra facilidade que ambos esportes oferecem é o fato da peteca ou speeder ser rebatido sem tocar o chão. O voleio facilita a prática destas modalidades, o objetivo é não deixar a peteca cair o que torna o esporte muito divertido.   O material utilizado para a prática do speed badminton é leve o que possibilita a iniciação na modalidade com crianças a partir de 7 anos de idade.   Para a prática do speed badminton você pode utilizar as linhas que demarcam as quadras poliesportivas ou criar marcações utilizando materiais diversos.   Em uma aula de Speed badminton na educação física ou no horário  do esporte na escola você consegue facilmente criar dinâmicas envolvendo todos os alunos na prática desta modalidade de raquete.

Você que é professor e educador físico que gosta de inovar e criar desafios aos seus alunos não pode deixar de conhecer esse esporte de raquete.

 

Para mais informações sobre a modalidade e a possibilidade da realização de uma clínica de Speed badminton na sua escola em São Paulo (capital) entre em contato com a Club Racket Artigos Esportivos.

A Club Racket é o distribuidor Oficial da marca Speedminton no Brasil e temos o Kit School, ideal para a iniciação do Speed badminton nas escolas.

Agradeço a atenção de todos e fico a disposição para quaisquer dúvida sobre a modalidade.

Quem quiser praticar com a gente, acesse o nosso perfil no facebook: www.facebook.com.br/speedminton.brasil

Abs,

Profª Sandra Sorpreso


 

Comentários

Por Ignacio Vieira
em 29 de Abril de 2014 às 14:10.

Prezada Prof. Sandra,

Estou de passagem por Teresina e gostaria de sabe aonde é praticado o Badminto aqui na capital.

Ficarei no aguardo de sua resposta

 

Att,

Ignácio

 

     

Por Petterson Ananias S
em 14 de Junho de 2016 às 14:59.

O speed badminton na escola, é muito interessante e inovador! Os profissionais de Ed.Física podem agora trabalhar o badminton sem a rede específica para esse esporte, fazendo com que esse jogo/brincadeira seja cada vez mais introduzido no ambiente escolar. È uma brincadeira facil de ser praticada, estimula disversos movimentos, trabalhando também com a coordenação e aprendizagem motora das crianças.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.