A presidente do CBCE, Professora Dra. Simone Rechia, tem um importante comunicado aos sócios do Colégio.  

Diretrizes Curriculares da EF – Reflexões dos GTTs-CBCE

Prezad@s Associad@s do CBCE

Nesta primeira metade do ano de 2016 muitos colaboradores dos Grupos de Trabalho Temático (GTTs) do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) estiveram envolvidos em discussões acerca das mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos de graduação em Educação Física, especialmente daquelas anunciadas na Minuta apresentada no final do ano passado, disponível clicando aqui. A partir dessas discussões um conjunto de GTTs apresentou suas posições fundamentadas e, com base nelas, foi constituído um relatório de síntese da reflexão existente.

Através desta mensagem, compartilho com a comunidade do CBCE a reflexão existente. Ela está registrada num documento que compreende: uma apresentação e um relatório-síntese, seguidos dos documentos produzidos pelos GTTs. O arquivo encontra-se no link: http://www.cbce.org.br/upload/biblioteca/gtts_cbce_dcns_graduacao_ef.pdf.

Peço aos Associados do CBCE que leiam atentamente o documento e que o coloquem como pauta de reflexão e de mobilização nas suas instituições, salientando que não se trata de fechar as discussões, mas de fundamentar e de amadurecer coletivamente uma decisão, tendo em vista a qualificação da formação em Educação Física no Brasil. 

Atenciosamente,

Simone Rechia

Presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 27 de Junho de 2016 às 17:04.

Silvan, Cevnautaas da Pesquisa,

O documento está indexado / divulgado no painelCEV:

http://cev.org.br/eventos/painel-proposta-do-cne-para-as-diretrizes-curriculares-de-educacao-fisica-discussao-sobre-o-bacharelado

Laércio

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.