Cevnautas amigos do CBCE,

Foi uma grande conquista o CBCE conseguir ser uma sociedade associada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

www.sbpcnet.org.br/site/associadas/sociedades-associadas/

Consta que a participação do CBCE nas Reuniõe Anuais da SBPC vem dismilinguindo.

Na RA há ae troca de informação na fronteira do conhecimento. Cada sociedade apresenta a sua área. Certamente em ano olímpico com sede no Brasil cresce a expectativa com relação ao programa roposto pelo CBCE.  Estamos cuidando disso?

http://www.sbpcnet.org.br/portoseguro/home/

Inscrições de trabalhos até 22 de março

Laércio

 

Comentários

Por Marco Machado
em 11 de Janeiro de 2016 às 13:36.

Laercio,

muito bem lembrado. As Ciências do Esporte, dada a importância delas para a humanidade, não pode ficar fora. Contudo acho importante uma reflexão: se a necessidade e importância dos exercícios físicos e dos esportes para a sociedade só vem aumetando, por que a participação no CBCE (e por tabela na SBPC) vem diminuindo? Na minha visão, simples e simplória tenho certeza, o CBCE deixou de ser representativo das CIências do Esporte.

Históricamente o CBCE foi criado com um objetivo e depois isso foi mudado. Nada contra as mudanças de rumo, pelo contrário, mas se a mudança de rumo segue para o afastamento e quase desconhecimento total do "colegio" pelos cientistas e profissionais da área algo está errado.

Abraços e mais uma vez parabéns pela luta por qualidade na área.

Marco

Por Silvan Menezes dos Santos
em 12 de Janeiro de 2016 às 11:55.

Laercio,

A Direção Nacional do CBCE, juntamente com os coordenadores de GTT, tem debatido possíveis propostas para a SBPC 2016 e espera em breve divulgar a programação.

Abraço,

Silvan Menezes

Bolsista da Direção de Comunicação do CBCE


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.