Prezados,

passando por aqui para divulgar o trabalho dos amigos de profissão.

A publicação do livro "Atividade física e ambiente escolar: discutindo práticas e percepções na adolescência" -

Autores: Barbosa Filho, Valter Cordeiro; Brito, Deuziane Teles Frota De; Sá, Soraya Anita Mendes De; Lima, Antônio Barroso

O livro representa uma produção relativa aos estudos que foram executados em Fortaleza, em 2014, e apresenta um texto focado na perspectiva de atividade física, esporte e saúde no contexto escolar. A obra discute sobre como as práticas físicas e esportivas estão inseridas no cotidiano do público escolar e a sua percepção de como a escola pode estimular a prática de atividade física.

A obra torna-se um material de consulta para quem estiver interessado em contextualizar as práticas físicas e esportivas (trazendo a realidade de Fortaleza) no âmbito escolar e como contribuir para uma escola ativa.

Segue o link de reservas na Saraiva.

Um grande abraço!

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 18 de Fevereiro de 2016 às 16:55.

Olá Iraneide,

Percebe-se em suas breves palavras - objetiva aprender e compartilhar conhecimentos - tenha certeza que já está nos fornecendo subsídios para a melhoria na construção de professores competentes e qualificados. É mais um bom exemplo que nos chega do Ceará. E que venham mais.

De minha parte, ofereço o que se contém no blogue PROCRIE, um projeto de um Centro de Referência em Iniciação Esportiva - www.procrie.com.br - criado em 2010 para atender os anseios de novos professores em se aprimorar em Educação do Movimento.

Na capa (home) construi um Sumário (558 postagens) sob o título Contributo para Ensino Esportivo em Escolas (http://www.procrie.com.br/2014/06/21/sumario-uma-obra-voltada-para-aprender-a-ensinar-24921).

Creio que Você e seus colegas vão gostar. Visite e diga-me algo.

 

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.