Cevnautas,

A FIOCRUZ tem boa tradição de pesquisas e publicações na área de atividade física e saúde. Vamos conferir se no Ceará a área tabém será contemplada? Vamos conversar sobre isso aqui na comunidade? Laercio

Fiocruz no Ceará
16/11/2010
Agência FAPESP – Está prevista para o segundo semestre de 2011 a implantação de um parque tecnológico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará.

O polo será instalado em área de 11 hectares no Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, com investimento inicial de R$ 10 milhões, e de mais R$ 300 milhões com as plantas produtivas de vacinas e biofármacos.

Os números foram anunciados pelo vice-presidente de Tecnologia da Fiocruz, Carlos Gadelha, na semana passada, no Workshop sobre Gestão do Conhecimento e Inovação em Saúde, realizado em Fortaleza.

O parque tecnológico será focado exclusivamente em saúde. A Fiocruz chega ao Ceará também com atividades no ensino. Será iniciado em 2011 um mestrado para a formação de professores e pesquisadores para a atenção básica à saúde. O curso é realizado em parceria com cinco universidades e terá inicialmente cinco turmas de 20 alunos.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.