Cevnautas, vamos espalhar a informação? Laercio

To: cbce-ce@yahoogrupos.com.br
From: luciabarontini@ufc.br
Date: Thu, 31 Mar 2011 16:14:22 -0300
Subject: [cbce-ce] Projeto de Fomação Continuada para Professores de Educação Física da Rede Pública na UFC

Prezados

A Universidade Federal do Ceará esará lançando na próxima semana o projeto  "Formação Permanente e Qualificação Docente em Educação Física´ para 100 professores de Educação Física da rede estadual e Municipal de ensino de Fortaleza.

Esta proposta pretende ampliar e fomentar a transformação e a melhoria da qualidade das ações educativas e pedagógicas no âmbito da educação física na escola, estimulando o empoderamento do professor, a inovação e a criatividade pedagógicas. Compreenderá um percurso formativo fundamentado na concepção da reflexividade, da dialogicidade, centrado nos sujeitos aprendentes, nas suas histórias formativas, e contextualizado às experiências e saberes, bem como às necessidades próprias de transformações a nível pessoal e profissional. Será desenvolvido em forma de mini-cursos, seminários e oficinas, e em ambiente virtual, totalizando 160 horas. Serão privilegiadas as metodologias de narrativas, a problematização da experiência docente, a solução de problemas, a colaboração, atividades práticas e dinâmicas de interação e trabalho compartilhado (comunidades de prática).

O presete projeto se fundamenta e pretende integrar-se à Política Nacional de Educação no tocante à valorização dos profissionais da educação como prioridade para a elevação da qualidade do ensino na educação básica.Fundamenta-se, também na política nacional de Extensão contemplando: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, especialmente com impacto na formação do estudante e na geração de novo conhecimento e interdisciplinaridade.

Buscamos uma estreita relação com a realidade escolar e a possibilidade de contribuir com transformações e melhorias no âmbito do ensino da educação básica.

Em breve, estaremos divulgando maiores detalhes para inscrição, local de realização etc. Como é um projeto de extensão financiado pelo Ministério da Educação não haverá ônus para o professor.

Solicito a gentileza de repassar a informação para professores interessados a participarem da formação.

Obrigada!!

Profa. Lúcia Rejane de Araújo Barontini
Coordenadora Geral do Projeto
Coordenadora e Programas Acadêmicos do IEFES

Comentários

Por Silvino Silvio Lobato Neto
em 10 de Abril de 2011 às 20:35.

Excelente, espero poder participar.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.