Olá!

Pessoas, tenho uma grande preocupação, ela se chama Gestão do Esporte. No Ceará os líderes, aqueles à frente das federações, associações, clubes e etc., parecem se importar pouco com essa "ferramenta", tão útil para a organização e qualificação do esporte no nosso estado.

Quero saber se vocês se importam com isso e se entendem essa necessidade. Podem também fazer comentários sobre o assunto. :)

Att,

Daiany França

http://consultoradoesporte.blogspot.com

Comentários

Por Pedro Alex de Sá Pereira
em 20 de Julho de 2011 às 00:52.

Claro que a gestão do esporte é uma ferramenta eficaz. e não somente isso, mas também um modo de guiar qualquer tipo de eventos ou organização seja ela qual for. ^^)

Saber usar as ferramentas da gestão dentro do esporte é uma forma tão eficiente de se alcançar resultados palpáveis e  concretos que devia ser exigido desses líderes os quais tomam a frente de organizações, secretarias, federações e etc. 

Aqui no Ceará, infelizmente não consigo visualizar outro profissional que tenha mais competência para atuar com isso do que o gestor desportivo e de lazer. O curso tem uma formação acadêmica totalmente voltada para a gestão do esporte e do lazer. O cruso é oferecido no IFCE, o qual estou me formando.

O curso une as teorias e ferramentas da administração moderna com o conhecimento dos esportes, da recreação, do lazer e a saúde social para formar uma gestor responsável para atuar de forma competente nesse meio. E muito diferente do alguns pensam, esse profissional não veio para competir com o da Educação Física, e sim complementar essa área fornecendo subsídios à estes, que em sua formação, não possuem o mesmo foco do Gestor de esporte. 

A demanda pública por um profissional competente dessa área é notória, já que se percebe no nosso ambito das secretarias, por exemplo, nenhum dos secretários possuem tem uma formação dentro da área de esporte, muito menos na gestão.

Lendo os informativos que recebo da área de administração, percebe-se que o poder público em geral necessita de pessoas públicas que tenham uma formação voltada para a gestão.

Por isso que podemos preceber sair muitas coisas erradas por aí, seja da área do esporte ou qualquer outra área. A Gestão em si, é uma ferramenta que nenhum gestor público deve esquecer.

bom, no momento é só. ^^)

Por Pedro Alex de Sá Pereira
em 20 de Julho de 2011 às 00:59.

Corrigindo aqui: o atual secretário de esporte do estado do Ceará, Gony Arruda, tem formação em Adm. de empresas. ^^)

Por Daiany França Saldanha
em 20 de Julho de 2011 às 01:06.

Obrigada pelas colocações, Pedro Alex.

Daiany França

http://consultoradoesporte.blogspot.com/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.