Caros colegas de profissão. O Curso Olimpíada e Cidadania iniciativa celebrada entre o Ministério do Esporte e a Fundação Demócrito Rocha , está no seu 4º fascículo e posso afirmar que estou empenhado nas leituras e reflexões acerca das atividades propostas. Os vídeos são bons. Estou satisfeito até o presente momento com o curso. Mas, poderíamos ter no site, uma plataforma moodle para que fossem postadas as atividades. O projeto é para qualificar os Profissionais de Educação Física na formação de atletas e cidadãos. Porém só discordo um pouco com a questão da formação do atleta propriamente dito, pois a conotação da Educação física Escolar não é isso, e, sim formar cidadãos críticos, participativos, atuantes, e que possam transformar suas próprias realidades. Quem poderia ver isto? 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 17 de Julho de 2011 às 07:30.

Prof. Raul,

Entou em busca de juntar o pessoal de Educação Física & Esporte que já utiliza o Moodle. Onde o Sr usa? Vamos abrir um debate sobre isso na Comunidade Tecnologia no Esporte ? Laercio

Por Raul Vaz da Silva Neto
em 18 de Julho de 2011 às 13:02.

Prof. Laércio, 

Usei a plataforma moodle, quando fiz cursos na área de informática (via Proinfo) e também mais recente via UFC Virtual. Acho o curso muito interessante, mas fica meio disperso. Cada um por sim. Acho interessante haver discussões, trocas de informações, debates, dentre outras possibilidades. Mandei a sugestão para a FDR, vamos ver. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.